Idanha-a-Nova apresenta projecto “Gente Raiana”

Idanha-a-Nova apresenta projeto “Gente Raiana”

O novo projeto “Gente Raiana”, no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 4ª Geração (CLDS), foi apresentado com o objetivo de promover a coesão social no concelho de Idanha-a-Nova.

A quarta edição do projeto tem como entidade promotora a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e como entidade coordenadora local o Centro Municipal de Cultural e Desenvolvimento (CMCD) de Idanha-a-Nova, devido à sua reconhecida aptidão e experiência em projetos de intervenção social.

As nossas políticas de desenvolvimento são destinadas a todos os cidadãos, de forma solidária, para que todos possam ter qualidade de vida no nosso concelho”, refere Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

O plano de ação prevê um investimento global de cerca de 492 mil euros, repartido pelos três anos de execução do projeto, com financiamento do Instituto da Segurança Social, por via do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e da União Europeia através do Fundo Social Europeu.

A presidente do CMCD, Catarina Pereira, explica que “os projetos executados pelos CMCD ao longos dos anos têm contribuído para a mudança na vida de muitas pessoas, conferindo-lhes estruturação, capacitação, ferramentas sociais, entre outras”.

O “Gente Raiana” continuará a realizar um trabalho de intervenção social, em proximidade, articulado com os interlocutores e técnicos das entidades parceiras, nas áreas da educação, da inclusão social, do emprego e empreendedorismo, do envelhecimento ativo e do apoio às famílias.

Neste âmbito será desenvolvido um conjunto alargado de ações, com os diferentes parceiros do território, nos seguintes eixos de intervenção: Emprego, formação e qualificação (Eixo 1); Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil (Eixo 2); e Promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa (Eixo 3).

Devido à situação atual, o projeto foi apresentado através de um vídeo, que pode ser visto no canal de Youtube do Município de Idanha-a-Nova: https://www.youtube.com/watch?v=5Pr_ek8wWjg

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco com as tags , , , , . ligação permanente.