Instalação de jovens agricultores. candidaturas abertas em Proença-a-Nova

Candidaturas para a instalação de Jovens Agricultores em territórios de baixa densidade já disponíveis

Está aberto um novo aviso do PDR2020, específico para a instalação de Jovens Agricultores nos territórios de Baixa Densidade, com investimento às operações 3.1.1 – jovens agricultores e 3.1.2 – investimento na exploração agrícola – jovens agricultores, cujas candidaturas estão disponíveis até 20 de janeiro de 2021.

O objetivo é rejuvenescer o setor e as empresas agrícolas, bem como aumentar a atratividade do setor aos jovens e ao mesmo tempo o investimento em territórios de baixa densidade, no qual se inclui o concelho de Proença-a-Nova.

No caso das candidaturas a investimentos de jovens agricultores na exploração agrícola, está disponível uma dotação orçamental de 8 milhões de euros, para investimentos superiores a 25 mil euros. São valorizados investimentos com impacto ambiental relevante, nomeadamente projetos relacionados com gestão de resíduos, redução do consumo de água ou o seu reaproveitamento, utilização de energias renováveis, entre outros. Para as candidaturas a jovens agricultores está disponível um montante total de 2 milhões de euros, cumuláveis com a candidatura a investimentos de jovens agricultores na exploração agrícola.

As candidaturas são feitas diretamente no portal Portugal 2020, onde também se encontra toda a informação disponível relativamente a este aviso. Para mais informações também está disponível o Gabinete de Apoio ao Empresário e Agricultor do Município de Proença-a-Nova através dos contactos gapemp@cm-proencanova.pt ou 274670000.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Proença-a-Nova com as tags , , . ligação permanente.