ÚLTIMA HORA
Miguel Macedo apresentou a demissão eram 19H30.
Mostra estatura política e o governo perde um dos dois bons ministros que possuia.
PF
EDITORIAL
Não somos especialistas em defesa do sensacionalismo.
Verdade que reafirmamos e com quem convivemos bem, vimos nesta hora deixar claro o que pensamos de Miguel Macedo, um Amigo da região.
Miguel Macedo, é verdade, pode não ter os melhores ou mais recomendáveis “amigos“, mas, seguramente, não pode ser “condenado numa fogueira que nada poupa“.
Faz bem em estar em silêncio. Os que o atacam nessa vertente, não entendem…ou entendem…que o seu ruído só perturbaria o apuramento da verdade.
Pessoalmente, no exercício da minha actividade, conheço o que pensa da nossa região, o que sente por ela, quanto tem lutado por ela.
Um terramoto potencial
O caso BES e a Comissão Parlamentar agora a iniciar funções são motivos de forte preocupação. Tememos mesmo que a enorme quantidade de comissões, inquéritos, processos se perturbem entre si e impeçam o apuramento das responsabilidades totais – – imensas.
Não faz sentido ouvir mais de 100 pessoas e, os prevaricadores em último lugar, criando a confusão generalizada e alvos falsos.
O que foi feito a Portugal é demasiado grave para haver tolerância e, note-se, do muito mal feito, apenas parcialmente se conhece e, menos ainda, as consequências para a economia, para o futuro.
Uma Comunidade – Oásis
É possível ter ideias diferentes e, mesmo assim, conviver, produzir, lutar pelo futuro.
Veja-se a CIMBB, Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, Partidos diferentes, Homens de formação e origem diferente, aí estão, a dar cartas, apesar de meios exíguos.
PF