E D I T O R I A L
Os 40 anos do 25 de Abril no Jornal de Oleiros
Iniciativa de fôlego na designada “Imprensa Regional… “ uma forma de apoucar o que de relevante se faz, omitindo-se o mundo que se percorre e onde muitos deste jornais www.jornaldeoleiros.com são lidos, como é o caso vertente, mas, dizia, iniciativa de fôlego que percorreu a sociedade do Distrito de Castelo Branco, envolveu as figuras determinantes destes anos vividos no pós 1974, a seguir ao “Golpe de Estado”, – revolução é outra coisa – de forma aberta, ouvindo todos os Partidos, Centrais Sindicais, Jornalistas e outros intervenientes maiores – fazedores de opinião – com independência – paradigma que é o nosso ADN.
Daqui nunca sairemos, pelo menos, enquanto a saúde me permitir a sanidade de dirigir este jornal e os projectos complementares que o ajudam a viver.
Regressado a Portugal em 16 de Março de 1974 dia do golpe frustrado das Caldas, vi posteriormente, pelo menos a LIBERDADE ser construída – com luta – mas a permanecer ainda, no essencial.
Como Director, cumpre-me agradecer as muitas mensagens, os comentários agradáveis e esclarecer que a iniciativa se destinava a figuras da região, por isso o General Jaime Neves não figurava (por duas razões) – havia já falecido e é transmontano, respondendo assim ao Amigo JLM e apenas a ele, pois focava um Homem com quem vivi e trabalhei em Portugal, em África e depois de novo em Portugal – um Amigo.
Regressaremos sempre com iniciativas que consideremos úteis e profíquas, tendo na mente a região e o INTERIOR que defendemos, agradecendo ainda a todos os que nos deram a possibilidade de os ouvir/ler e partilhar experiências vividas.
PF

…o mundo livre